Ontem aconteceu!
A tradição venceu a apatia, o desânimo e o silêncio das salas e corredores da ESONOITE... A comemoração de mais um S.Martinho à Noite, na ESO.
Decidido à última hora, organizou-se um Magusto de (re)união e de resistência aos tempos difíceis vividos pelo Ensino de Adultos.
Apesar de sermos menos - alunos das três turmas em funcionamento (2ESAA, 2ESAB e 2ESAC), formadoras e Mediadoras desses Cursos (Ana Simas, Helena Silvestre, Isabel Marques, Maria João Campos e Natália Esteves), formadora e técnicos do CNO (Ana Ferraz, Orlando Carvalho, Sónia Tabuada e Sónia Fidélis), funcionárias do turno da noite (Dª Ana, Dª Celeste, Dª Graciete, Dª Helena, Dª Isaura, Dª Manuela, Dª Nilda e Dª Odete), familiares e ex-alunos do Ensino Nocturno -, a Sala LF3 reuniu todos num convívio salutar, de boa disposição e muita alegria, a propósito e uma castanha quente, um doce gostoso ou um salgado apetitoso!
Com a ajuda de todos (como foi bonito ver alunos, professores e funcionários dividirem tarefas num esforço comum, trazendo uma oferta, arrumando uma mesa, afixando um adereço), o Projecto A Noite Não Pára! organizou mais um Magusto da Noite na ESO.
Iniciativa onde foi apresentada a proposta do Projecto, via power point, para este ano lectivo que se apresenta como difícil e por isso muito desafiador: a crise do Ensino Nocturno, da Escola Pública e da Sociedade Portuguesa será vivida como impulso potenciador de criatividade, energia e ultrapassagem dos obstáculos emergentes...
Com a participação, a motivação e a determinação de todos, conseguiremos encher de novo as salas e os corredores da ESONOITE, contribuindo para a formação e a inclusão da população adulta de Odivelas e dos concelhos limitrofes, parte significativa da sociedade activa que se deseja mudar!
Afinal de contas, a Noite na ESO não pode parar!!!!
As responsáveis pelo Projecto A Noite Não Pára! agradecem a todos os que contribuiram para o sucesso desta Acção de Dinamização do Ensino Nocturno!
Sem comentários:
Enviar um comentário